sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ALTERE A MENTE


Sempre que você quiser alterar um padrão mental que tenha se transformado em um velho habito, respirar é a melhor solução. Todos os padrões mentais são associados com o ritmo da respiração. Por isso, mude seu ritmo respiratório e sua mente mudara imediatamente.
Sempre que você perceber que uma opinião esta surgindo em sua mente e você esta recaindo em um velho hábito, “expulse” aquele pensamento com a força da expiração. Expire profundamente puxando o estomago para dentro e, ao jogar o ar para fora, visualize o conjunto de idéias sendo expelido também. Depois inspire por mais duas ou três vezes e preste atenção – você sentira uma incrível sensação de frescor. É o sinal de que o velho hábito não conseguiu se apossar de você.
Se você quiser colocar algo para fora, expire com disposição. Quando você quiser trazer algo para dentro de si, faça o contrário: inspire. Note como a mente é afetada imediatamente. É como se uma nova brisa tivesse acabado de chegar.
Isso vale para todos os hábitos. Se você é fumante e quer parar, basta expirar profundamente e jogar esse impulso para fora. Ao inspirar o ar fresco, você percebera que a vontade de fumar se foi. Isso pode tornar-se uma ferramenta muito importante para efetuar mudanças internas.

Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário