quinta-feira, 6 de abril de 2017



Nesse mês participamos de um curso de Deeksha (Despertando na Unidade- com Sat Girish), onde vivenciamos essa ferramenta para trabalhar o despertar da consciência, devolvendo ao corpo um estado completo de relaxamento e descanso.
Gostaríamos de compartilhar com vocês um pouco sobre a Deeksha pelas palavras de seu fundador:

“Você NÃO deve viver com sentimentos de DEPRESSÃO, ANSIEDADE, TRISTEZA e IRRITABILIDADE, que interferem em sua capacidade natural de aproveitar a vida.

A maior parte dos desequilíbrios emocionais são resultados de necessidades nutricionais não satisfeitas, mau funcionamento do nosso cérebro, química do corpo e percepções inquestionáveis.

A ciência mostra hoje que cada EMOÇÃO tem uma REAÇÃO QUÍMICA correspondente ACONTECENDO no CÉREBRO.

Quando você vivencia emoções como medo ou estresse, o hipotálamo libera substâncias químicas e aminoácidos complexos chamados neuropeptídios que, posteriormente, são bombeados para a corrente sanguínea.

Estes neuropeptídios atingem os vários órgãos através do sangue. Eles atingem as células e se trancam nos receptores celulares.

Quando isso acontece, essas células se tornam imunes a qualquer forma de nutrição e alimentação.

Estas células se multiplicam para criar células NÃO saudáveis semelhantes.

É por isso que as pessoas com longas e prolongadas depressões muitas vezes revelam FALHAS ao seu médico. Nenhuma medicação ou tratamento FUNCIONA para elas.

O corpo, por natureza, foi projetado para experiências como o ÊXTASE, o AMOR e BEM-AVENTURANÇA. E também conhece o MEDO e a LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA.

Indo para estes DESAFIOS só estamos provocando aquela química do cérebro que lida com EMOÇÕES como o MEDO, a SOLIDÃO e a FRUSTRAÇÃO.

O resultado é que o seu cérebro estará esgotado e provocará um desequilíbrio de transmissores e hormônios no sistema límbico. Consequentemente, você se tornará EMOCIONALMENTE REATIVO.

No entanto, é possível ativar as partes do cérebro que lidam com AMOR, HABILIDADE e SOLUÇÕES.

Pesquisas sobre a DEEKSHA revelam que ela ATIVA certas áreas do cérebro que não seriam possíveis mesmo após anos de meditação.

A DEEKSHA está provando ser uma ferramenta muito poderosa em DEVOLVER ao corpo um estado completo de SAÚDE, e à mente a um estado de RELAXAMENTO e DESCANSO.”

– Sri Bhagavan

Mais informações sobre a Deeksha você encontra em:






Nenhum comentário:

Postar um comentário