sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

 

UM CONHECIMENTO EXPERIENCIAL


Em uma teologia feminina, o caminho para a iluminação é um caminho individual. Somos solicitados a confiar em nossas próprias experiências, em nossas próprias interpretações e em nossa própria consciência.

Os Laikas (Xamãs Andinos) valorizam esse caminho da meditação e oração, tanto quanto de quem acredita em uma teologia masculina. Também reconhecem um terceiro caminho espiritual: o do conhecimento direto !
Mas eles não têm grandes mitos sobre a divindade, punindo humanos por terem comido o fruto da árvore do bem e do mal.

Em vez disso, eles acreditam que nosso destino é adquirir sabedoria, e que nosso erro foi não termos comido o suficiente dessa fruta!

Na era da informação, não somos capazes de aceitar qualquer conhecimento que vá além dos meros fatos e a disposição lógica que fazemos deles.

Temos religiões - e inúmeras pessoas as praticam - mas muitas vezes a essência espiritual de todos esses ensinamentos foram perdidos.

Eles nos mostram interpretações de interpretações dessas grandes verdades, e analisamos e dissecamos cada vez mais essas ideias.
Mas nunca nos ocorreria ir para o deserto por quarenta dias, como Jesus fez, ou meditar sob a árvore Bodhi, como Buda fez.

É como se passássemos nosso tempo lendo centenas de livros de receitas cheios de receitas complexas e discutindo incessantemente sobre o conteúdo nutricional de certos alimentos e dietas, mas nunca comendo nada.

Muitas pessoas perderam a consciência do valor de experimentar diretamente o sagrado ... mas, felizmente, a prática das quatro revelações nos permitem fazer exatamente isso.

Alberto Villoldo - Las 4 revelaciones

#terapiasdesençopercepção 
#livromomentopresente 



Nenhum comentário:

Postar um comentário